DSMTalk Forums: Mitsubishi Eclipse, Plymouth Laser, and Eagle Talon Forum banner

4G63 N/A - Instalação do sensor de detonação

13K views 19 replies 5 participants last post by  Speedemon636  
#1 ·
Li inúmeros tópicos de pessoas debatendo sobre os blocos N/A terem ou não orifícios para o sensor de detonação. No entanto, não encontrei minha resposta real. Comprei um 4G63 6-parafusos de 1991 usado e, de acordo com vários tópicos, ele deveria ter um local para o sensor de detonação (só precisaria ser rosqueado). Bem, parece que não consigo encontrá-lo. O único lugar que parece ser é perto do topo do bloco. Isso não causaria uma detonação fantasma das vibrações da cabeça?

Dito isso, onde/como eu instalaria um orifício para parafusar o sensor de detonação? O mesmo lugar que um bloco turbo? O círculo vermelho na imagem abaixo é o único lugar possível no bloco semelhante a um sensor.:dunno:

Estou planejando instalar este motor em um GSX 1997 após muitas modificações no motor.

Obrigado pela sua ajuda e paciência!

Attachments

#3 ·
Meus outros dois blocos turbo não têm o orifício do sensor de detonação na parte superior. Eles estão mais ou menos no meio do bloco, no centro. Eu não imaginaria que o sensor de detonação estivesse tão alto (circulado na imagem). Devo apenas colocar um no mesmo lugar que meu outro bloco? Como eu faria isso?

Sim, estou ciente do que ele faz. Mas, é chamado de "detonação". Tenho quase certeza de que as vibrações da cabeça dariam leituras falsas de detonação (detonação fantasma) se o sensor estivesse tão alto. Assim, ele está no centro do bloco, certo? Por favor, me corrija se eu estiver errado. Não quero lembrar informações erradas.

#5 ·
Blocos N/A com e sem orifícios para o sensor de detonação. Aquela peça que fica sob o coletor de admissão (acho que tem 3 conectores) é o sensor de detonação? Quando removi "aquela peça", parecia que ela entrava naquele buraco que está circulado.

#6 ·
Pessoalmente, acho que o buraco circulado está muito alto. Como DavemanDSM e meus outros 2 blocos apoiam minha opinião, minha pergunta agora é como faço para criar um lugar para montar o sensor de detonação no centro do bloco? Qual deve ser a profundidade da ponta do sensor?

issac, pode ser enganoso naquele ângulo tentar sentir atrás do seu motor. Seu sensor de detonação deve estar no centro do bloco. O seu estava perto de onde o bloco e o coletor de admissão se encontram? Ou mais perto de seus tampões de congelamento?

#8 ·
O buraco circulado é o local correto.

Os ressaltos inferiores são para montagem do suporte de admissão de fábrica, suporte de montagem do ar condicionado e eixo intermediário.
^ Isto. Faz sentido que estivesse localizado perto da câmara de combustão. A cabeça não deve vibrar e os tuchos não devem bater.

#11 ·
De acordo com aquele cara, o sensor de detonação está localizado "no bloco abaixo da cabeça (cilindro 2)" E "ele é parafusado na cabeça atrás do cilindro 2."

Mas de qualquer forma, meus dois blocos turbo têm o sensor de detonação onde Daveman postou. Além disso, a pesquisa de imagens do Google mostra todos os sensores de detonação das pessoas no meio do bloco. Então, estou indo com o centro do bloco, no meio do caminho para cima.

Shayne, o seu pode estar no lugar errado. A menos que você seja o único a fazer isso corretamente e todos os outros estejam fazendo errado..?:dunno:

#17 ·
Curiosidade interessante. A localização OEM 2g não é a mesma que a localização OEM 1g, aparentemente.
Hmm. Eu não sabia disso. Isso deve ser o que está nos confundindo a todos. Embora meu atual 1G 4G63t tenha um chefe na mesma localização do 2G. Ou seria, na verdade, o chefe para montar o suporte do coletor?

Então, com tudo isso esclarecido... Uma localização seria melhor que a outra? Estou colocando em um 2G com sensores 2G, lembre-se. Não tenho certeza se isso importa...

#19 ·
Acho que vou apenas usinar um ressalto de aço para isso, furá-lo e roscá-lo na mesma profundidade dos outros, e então apenas soldá-lo na localização 2G. Alguém sabe se eles perfuraram ligeiramente no bloco para os ressaltos ou se ele é apenas empurrado contra a superfície do bloco?

#20 ·
Como parece que não consigo obter um sim ou não de nenhum outro utilizador de DSM (aqui e pessoalmente) sobre a soldagem de um suporte para o sensor de detonação, vou apenas deixar este bloco de lado e encontrar um com um suporte de sensor de detonação já fixado, apenas para manter as coisas simples e a funcionar corretamente.